Historia da AD Teotônio Vilela

Como tudo começou?

               Quando entramos em nossa igreja, nem sempre conseguimos imaginar como tudo começou, que por trás dessas paredes, desses bancos, e a cada louvor entoamos, existe uma história que precisa ser lembrada. Uma história que contém muitas pegadas, suores lágrimas e muitos quilômetros de caminhada. A história de uma mulher e sua família que se tornaram por esse serviço pioneiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.


          Tudo começou nos meados de maio de 1969 , quando irmã Anália e seu esposo irmão Antônio, foram encaminhados pelo então Pr. José Alves para realizarem um trabalho de evangelismo. Os mesmos moravam na cidade de Campo Alegre e de vinham a pé realizar esta honrosa obra.

         Com o trabalho de evangelização dando frutos, (almas se rendendo a JESUS), irmã Zuzinha umas das pessoas que acolheram irmã Anália e seu esposo cedeu sua residência para realização dos primeiros cultos. Com este trabalho o esposo da irmã Zuzinha, o Sr. José Ubaldo se converteu a Cristo. Em seguida o irmão Cicero Tinga, disponibilizou sua casa para os irmãos realizarem os cultos e a escola bíblica.

         Percebendo a necessidade de disponibilidade de espaço para a obra de Deus, irmã Maria Augusta, fez um voto a Deus e doou um terreno na então hoje, Rua Maria Augusta, para construção do 1º templo da Assembleia de Deus em Teotônio, hoje Bairro Sebastião Vilela. A igreja foi construída com a colaboração financeira dos irmãos, e a mão de obra do irmão Mariano. Os cultos e círculos e oração eram dirigidos por irmã Anália e seu esposo com o templo ainda em construção. Em seguida com a ajuda dos irmãos que vinham de São Miguel, foi criado o Coral Cântico de Sião, o mesmo era dirigido pelo irmão Geraldo vindo de São Miguel, e a obra não parou por aí, temos visto o crescimento de congregações e isto é fruto do evangelismo realizado pelos irmãos missionários locais.


        Muito se tem a ser contado em relação à história da nossa igreja, que hoje com 46 anos de proclamação do evangelho, mesmo diante das dificuldades tem obedecido ao Ide imperativo de Cristo.  

Autora: Ir. Cecilia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário