“Os que, porém haviam sido dispersos, iam por toda a parte pregando a palavra.”

Quando falo em “missões”, refiro-me ao papel que uma igreja madura tem de gerar novas igrejas. Embora eu reconheço que obras humanitárias devam ser reconhecidas como um instrumento de testemunho cristão entre os povos, a igreja cumpre o seu chamado principal quando se reproduz. Se é verdade que discípulos saudáveis devem gerar novos discípulos, também é que igrejas saudáveis devem gerar novas igreja. Como é que isso acontece?
Quando Jesus, após ressuscitar, disse “Ide por todo o mundo e fazei discípulos de todas as nações”, estava dando uma ordem universal a seus seguidores, ou seja, a missão de produzir frutos no meio de todos os povos é de todo cristão. Isso não significa que todos irão deixar sua terra para pregar o Evangelho, mas que todos precisam estar envolvidos no projeto que cristo nos tem ordenado. Há muitas  formas de participar ativamente do desafio missionário. Fazemos muito quando oramos por aqueles que estão no campo.
Também contribuímos ao mantermos contato com os que foram enviados e ao visita-los, fortalecendo assim suas vidas e respaldando-os com nosso afeto e amor pelos que estão nos campos de batalha. Outra maneira de cumprir a ordem de Jesus é sermos fieis em nossos dízimos e generosos em ofertar, especialmente para a expansão da igreja que, de uma forma ou de outras, depende de recursos para investir na obra de Deus.

                                                                                                                            Pr. Adalberto de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário